terça-feira, 10 de maio de 2011

"Crise profissionalista"

Todo mundo passou por isso, eu acho.

Chega uma hora na sua vida que opções não te complementam mais: Você precisa escolher, entre tantas opções, uma só. Pra muitos é dificil, pra alguns nem tanto. Conheço gente que nasceu apaixonada por uma profssião e nunca mudou de ideia, certamente jamais teve esse problema, que chamo de "crise profissionalista". Mas pra quem gosta de vários ramos, o bicho pega. Eu fico olhando pra quatro horizontes e me perco para qual eu irei. Gosto de carros, navios, programação de internet e cérebro psicologia.

Carros

Meu sonho desse horizonte era ter um galpão enorme do qual eu iria apenas mexer com carrões antigos. Isso mesmo, pegar os escombros de ferro velho e transformá-los em verdadeiros monumentos esculpidos que fazem brilhar os olhos. Pra isso não precisa só de paixão, se assim fosse já o teria feito. Precisa de capita grande pra começar, o que complica a coisa. E nem sempre o retorno é sustentável. Se você for profissional da area, let me know.

Navios

Amo de paixão. Quase prestei engenharia naval, me preparei, fiz kumon de matemática e desisti. Acho legal falar sobre engenharia, teorias e como funciona, mas eu ficaria na parte de ideias, não de engenharia em si. Queria talvez desenvolver padrões, design de cascos e tecnologias legais para navios de grande porte. Mas eu não teria tempo nem pra respirar direito.

Programação de internet

Minha atual função. Faço layouts de sites, transformo em css e os programo, crio dinamicamente em PHP, converto para Wordpress ou deixo estático mesmo. Adoro o que faço, gosto muito de criar esse tipo de coisa, me sinto bem fazendo isso. Mas se eu pudesse ficar nesta area ganhando bem com horário fixo, certamente ficaria neste ramo.

Psicologia

O que pretendo me formar. Gosto de vertentes voltadas pra psicanálise, amo estudar o comportamento da mente humana e pesquisas sobre o que influencia na resposta do corpo e atividades mentais. Atualmente é a minha opção escolhida. Espero me dar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário