sábado, 2 de janeiro de 2010

Mac Tablet: como seria?

Vimos em sites de rumores e notícias do mundo Apple que, é provável que a empresa tenha encomendado componentes que são utilizados para a fabricação de tablets. Mas o mistério continua nenhuma notícia oficial. Bom, então podemos imaginar como seria o novo brinquedinho da Apple, baseado em seus produtos atuais.

Carcaça, design e botões

Creio que o design de uma tablet não vai mudar quase nada do iPhone, talvez o fundo dela seja branco ou preto, provavelmente com a possibilidade de escolha. Uma saída para fones de ouvido e um botão de lock screen e on/off. Clique simples, trava a tela, clique longo desliga a máquina. Acredito na inclusão de três portas USB, um leitor de cartões e conector Megasafe. Nada de drive óptico, até porque não teria espaço físico pra isso.

Hardware

Será que a Apple consegue colocar um macbook dentro de uma carcaça de 10 polegadas? Exagero dizer que teria a mesma espessura de um iPhone 2G, mas talvez alguns milímetros a mais. Um processador Core 2 Duo de 1,6 GHz tá de bom tamanho. Memória única de 2GB também faz bem pra saúde. Um Chip gráfico Nvidia com capacidade de 256mb compartilhada com a principal. E assim como no Air, HD SSD de 120 GB. Câmera iSight integrada não poderia faltar, e um indicador de bateria com 5 leds na parte inferior traseira. O único problema a vista seria o teclado. Talvez desenvolvessem um virtual, com menor número de teclas e mais combinações, a fim de ocupar menos espaço na tela. O efeito poderia ser semelhante ao do Dashboard, quando você chama a barra: A tela sobe e ele aparece. Claro, bluetooth e Airport não poderiam ficar de fora.

Engenharia

Seguindo a organização do Macbook, a Apple deveria que fazer uma placa mãe razoavelmente pequena, pois a bateria e o HD exigem espaço sem aperto. Teria de haver também um sistema de resfriamento, já que se trata de um computador de fato, com um processador considerável poderoso. Se o iPhone já esquenta bem usando por alguns minutos, um aparelho fino, compacto e poderoso ferveria. A área inferior poderia ser toda perfurada, como nos Mac Pro, com uma fina lâmina de metal de fora a fora a fim de evacuar o calor. Um sistema direcional de coolers semelhante a do Powerbook, mas para ajudar, a placa mãe poderia ficar na área inferior esquerda, bateria do lado direito, HD na área superior junto com Airport e outros dispositivos.

Ou seja…

Isso seria um equipamento muito interessante. Logo surgiria acessórios como base para ser usados como desktop, tornando então o computador mais compacto do mundo. Chuto o valor de US$699,00. Vamos esperar o suspense acabar e ver a Apple lançar o esperado aparelho que nem nome tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário