sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Porque não odeio a Microsoft

Empresa "paga-pau" da Apple? Engano!

Qualquer Apple fan-boy tem raiva da Microsoft. Não só eles, webdesigers também. A começar pelo Internet Explorer, além de ruim, para nós, sobreviventes programadores da internet sofremos muito com os IE hacks que precisamos fazer para que o site do nosso cliente funcione bem no dito cujo. E o Windows, cheio de vírus, travamentos e... Mas peraí, só estou falando mal?

Ok, problemas que a Microsoft enfrenta. Inúmeras reclamações dos usuários, mas ninguém deixa de usá-los. O Microsoft Zune foi rápidamente engolido pelo iPod, mas ainda tá de pé. Poucos conhecem, mas ele ainda existe. Particularmente, eu quero ter um Zune. É um aparelho legal.

Ao contrário do que pode parecer, a Microsoft não copiou ninguém (em partes). Não que eu queira defendê-la, mas sim, ela praticamente copiou o Dashboard do Mac OS X Tiger no Vista, mas a barra de menu transparente do Leopard coincide com a barra transparente do Windows... Ou seja, um copiou o outro. E lá no passado, quando começou a era da computação gráfica, a Apple revolucionou com a interface gráfica e o mouse. Bill gates ficou maluco e quis algo igual, então pouco depois surgiu o Windows com taskbar. Mas a ideia de Interface gráfica não foi da Apple, mas sim da Xerox, legalmente comprada para uso próprio.

A Microsoft tem um sistema operacional ruim, mas faz produtos ótimos. Como o Zune, teclados e mouses super confortáveis, webcams e até serviços. Até quem usa mac as vezes prefere o Microsoft Office.

A Apple faz produtos mágicos, mas ela não é perfeita e nem dona do mundo ;)

Um comentário: