quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma utilidade melhor para a internet

Tive uma ideia não nova, nem revolucionária, tampouco criativa: Mas poderia ser levada a sério

A internet tem um milhão de funcionalidades, certo? Porém, a que mais consome o tempo e motores dos browsers é a informação. Bilhões de blogs, gente se passando por jornalista, virando designer por ter um flickr bacana e um facebook descolado. Mas é a comunicação, gente interagindo com gente produzindo e copiando informação. Resumindo: Antes você buscava informação, agora a informação chega até você.

Um lado bacana na internet que considero é o armazenamento de arquivos. Claro, milhões de pessoas fazem downloads, mas, não é exatamente disso que estou falando, nem tanto de Cloud Computers. Vou citar uma situação que acabou de acontecer comigo.

Eu tenho um Powerbook de 17", lindo, todo original e bem conservado. E fiz questão de manter as originalidades dele também no software, está rodando Panther Mas eu não tenho os CDs de instalação, pois já fiz várias mudanças (de lugar, SP, PR ~ PR - SP) e o meu personal stuff ficou bem bagunçado, diga-se de passagem.

Dando um trato no notebook, resolvi instalar o OpenOffice, um bom editor faz-tudo, já que o iWork do macbook não roda no mac PowerPC. Mas a triste notícia: Eu precisava do X11 instalado. E cadê os CDs?

Fuçando por ai em sites nerds, encontrei um que possuia o X11 para baixar, disponível na versão do meu OS. Maravilha! Baixei, instalei e agora o OpenOffice funciona bem.

Já precisei também no Windows, ter que baixar algumas DLLs, achei facilmente em alguns sites. Isso é legal, um bom conteúdo fornecido.

Por isso acho que as empresas grandes deveriam disponibilizar essas "partes" dos seus softwares para a internet, pois iria facilitar e muito a vida das pessoas. Pelo rumo que tudo está tomando (aluguel de filmes pela internet, download de midias, etc) acredito que 99% dos softwares estarão na rede em um futuro próximo. Isso poderia desfocar um pouco o centro de informações "jornalísticas" na web não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário